Lages terá vacinação estendida neste sábado, dia 2
01/10/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo / Credito:

Mutirão será realizado, das 8h às 17h, para completar os esquemas vacinais de quem ainda não recebeu a segunda dose e realizar a aplicação de dose de reforço para os grupos prioritários já elencados

O Governo do Estado anunciou e solicitou na última terça-feira (28 de setembro), a realização de um mutirão, em toda Santa Catarina, para reforçar a importância e convocar os catarinenses para receberem a segunda dose ou dose de reforço contra a Covid-19, conforme o prazo estabelecido para cada caso.

Lages deve receber ainda nesta quinta-feira (30 de outubro) mais 882 novas doses de reforço, destinadas à realização do mutirão. No município haverá vacinação ininterrupta no sábado (2 de outubro) de 09 horas, das 08h da manhã até 17h da tarde.

Esta ação de vacinação em horário estendido terá como foco:

- Pessoas que alcançaram o prazo da segunda dose (Astrazeneca 70 dias; Coronavac 28 dias e Pfizer 56 dias)
- Idosos com 70 anos ou mais (que receberam a segunda dose há 6 meses)

- Pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias após completar o esquema básico de vacinação )

Além dos grupos citados, continuam sendo vacinadas normalmente as pessoas que necessitam de primeiras doses.

No momento os grupos com vacinas disponíveis são:

- Primeira dose para adolescentes de 14 a 17 anos
- Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
- Segunda dose para todos os públicos (Astrazeneca 70 dias; Coronavac 28 dias; Pfizer 56 dias)
- Reforço vacinal para idosos com 70 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há seis meses)
- Reforço vacinal para pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias após completar o esquema básico de vacinação)

Lembrando que os grupos elencados podem variar conforme a disponibilidade das doses. A informação precisa de quem estará apto a ser vacinado no sábado (2 de outubro) será anunciada no final da tarde desta sexta-feira, por meio deste site e das redes sociais da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Saúde.

Local e horário do mutirão:

Drive-thru Parque Conta Dinheiro: das 8h às 17h.

Ressalta-se que para ser vacinado no Drive-thru, é necessário estar embarcado no carro, moto ou bicicleta. No Parque Conta Dinheiro não há vacinação para pedestres.