Gerência de Saúde Mental realiza palestra com o tema: Saúde Mental de Crianças e Adolescentes: um desafio aos profissionais da Educação
01/10/2021
Legenda: Fotos: Janaína F. Schlickmann de Souza/SMS Lages / Credito:

Palestra ministrada pelo psicólogo Dilmar Pereira aconteceu na manhã da última quinta-feira (30 de setembro) e reuniu cerca de 40 profissionais da Educação Municipal

A Gerência de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde de Lages, com a participação de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil- CAPSi, reuniu no auditório da Secretaria Municipal de Educação profissionais representantes de Escolas da rede municipal, para uma palestra ministrada pelo Psicólogo Dilmar Pereira com o seguinte tema: Saúde Mental de Crianças e Adolescentes: um desafio aos profissionais da Educação.

Esta ação tem grande relevância, em virtude do aumento dos casos de adoecimento mental de crianças e adolescentes, especialmente no atual contexto pandêmico e que na maioria das vezes, são observadas ou reveladas no âmbito escolar.

Ainda na oportunidade, foi informado aos participantes sobre os atendimentos ofertados pelo CAPSi em Lages.