Coronavírus: primeiro dia de vacinação no Lages Garden Shopping tem boa adesão dos lageanos
07/10/2021
Legenda: Fotos: Aline Borba / Credito:

A população lageana conta com novo local de vacinação contra a Covid-19, no sistema Drive-Thru. Logo nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (7 de outubro), uma fila de veículos se formava para entrar no estacionamento do Lages Garden Shopping, onde foi montada uma  estrutura para a aplicação das doses.

Hoje foi o primeiro dia de vacinação no novo local, decorrente de uma parceria entre a Prefeitura de Lages e a instituição privada. A antiga estrutura, que durante cerca de oito meses esteve localizada no parque de exposições Conta Dinheiro, precisou ser devolvida ao Sindicato Rural devido ao retorno gradativo dos eventos.

A fila inicia no estacionamento de quem vem pela marginal da BR-282, organizada com auxílio de agentes de trânsito e servidores da Secretaria Municipal da Saúde, que direcionam os motoristas conforme as necessidades individuais de aplicação de doses. Vale lembrar que a altura máxima dos veículos para acessarem o estacionamento do drive é de 2,2metros. Na própria fila, todos recebem um voucher com validade de 2 horas de permanência no shopping. Após este período, será cobrado o valor de R$2 a cada hora excedente. O papel deve ser apresentado na hora da saída.

Márcio Gerber levou seus tios, Jairo Santos Oliveira, 79 anos, e Leni Cavalheiro do Amaral, 83 anos, para tomarem as doses de reforço, após ter dado o prazo de seis meses da segunda. “Gostamos muito. Tudo organizado, local amplo e acessível. A família toda já está com adultos totalmente imunizados, sem atrasos”, comenta.

Otacílio Roberto de Souza, 25 anos, também foi até o shopping garantir a sua segunda dose. Ele chegou de moto no estacionamento e se diz satisfeito com o novo local. “Achei melhor. Dei uma saidinha do trabalho para vir me vacinar, senão poderia até dar uma voltinha no shopping depois da imunização”, diz.

De acordo com a coordenadora da vacinação, Mariana Decker, continuam suspensas as aplicações das primeiras doses, tanto para adolescentes quanto para adultos, até que uma nova remessa com esta finalidade chegue à Regional de Saúde de Lages. “Hoje deve chegar mais vacinas, de todos os laboratórios, para dar continuidade na aplicação das segundas e terceiras doses (reforço), para todos os públicos que já estão aptos a se vacinarem”, informa.

Vacinação no drive-thru do Garden:

Segunda a sexta-feira – 14h às 19h

Sábado – 8h às 13h

Vacinação para pedestres no Tito Bianchini:

Segunda a sexta-feira – 8h às 13h

Confira a população elencada para ser vacinada nos dois pontos de vacinação em Lages:

- Segunda dose para todos os públicos (Astrazeneca 70 dias; Coronavac 28 dias; Pfizer 56 dias)

- Reforço vacinal para pessoas com 60 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há seis meses)

- Reforço vacinal para pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias após completar o esquema básico de vacinação)

Texto: Aline Tives

Fotos: Aline Borba