Sem previsão de recebimento de vacinas específicas de primeira dose para adultos e adolescentes, município dá continuidade, exclusivamente, às segundas doses e reforços vacinais
A novidade para esta quinta-feira (14 de outubro) é a liberação de vacinação para profissionais da saúde que fizeram a segunda dose há 6 meses (180 dias). Para tanto, os profissionais devem apresentar os seguintes documentos no momento de receber a vacina:
- Documento original com foto
- Cartão SUS ou CPF
- Cartão de vacinação (que conste a primeira e a segunda dose)
- Declaração do estabelecimento de saúde ou auto declaração para quem é autônomo ou familiar diretamente responsável pelo cuidado de indivíduo gravemente enfermo ou com deficiência permanente, que impossibilite o autocuidado.
Grupos Atuais
Em relação aos grupos atuais, salienta-se que há bastante adesão da população em buscar os pontos de vacinação para realização da segunda dose e reforço vacinal. No Centro de Vacinação Tito Bianchini, entre 8h e 13h, desta quarta-feira (13), pós-feriado, 730 pessoas foram vacinadas, 502 por segunda dose e 228 através do reforço vacinal.
No momento, ainda não há previsão de retorno de aplicação das primeiras doses, pelo fato de Lages não ter recebido, do Ministério da Saúde, vacinas para este público.
Confira a programação de vacinação para esta quinta-feira (14 de outubro):
- Segunda dose para todos os públicos (Astrazeneca 70 dias; Coronavac 28 dias; Pfizer 56 dias)
- Reforço vacinal para pessoas com 60 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há seis meses)
- Reforço vacinal para pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias após completar o esquema básico de vacinação)
- Reforço vacinal para profissionais da saúde (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há seis meses)