“Dia D” de Multivacinação em Lages, supera as expectativas da Secretaria Municipal da Saúde
18/10/2021
Legenda: Foto: Divulgação SMS / Credito:

No último final de semana, sábado (16 de outubro), a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, realizou mais uma edição do “Dia D” de Multivacinação, com o objetivo de oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação, além de atualizar e melhorar as coberturas vacinais.

Na primeira edição (2 de outubro), ao total, compareceram 214 e foram vacinados 208. Já no último sábado (16 de outubro), os números praticamente triplicaram, com 685 visitas e 549 vacinados. A Unidade de Saúde que mais recebeu visitas neste sábado (16) foi a do bairro Tributo, com 87 comparecimentos e 62 crianças vacinadas.

“Agradecemos a população, que aceitou e ouviu nosso chamamento e compareceu no último sábado para aderir à Campanha de multivacinação. Lembrando a todos que a campanha continua ocorrendo, e se estenderá até o dia 31 de outubro. Então, aqueles pais que não conseguiram comparecer em alguma Unidade de Saúde que tenha sala de vacina aberta, pode procurar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h para ter a carteirinha de vacinação do seu filho avaliada ou receber a vacina que está em atraso”, explica a gerente de Vigilância Epidemiológica, Michelli Palma.