Secretaria Municipal da Saúde realizará o Dia ‘D” do Outubro Rosa, voltado às servidoras públicas do município de Lages
20/10/2021
Legenda: Arte: Carlos Alberto Arruda Junior / Credito:

Ação de prevenção e promoção em saúde acontecerá no próximo sábado (23 de outubro), das 8h às 12h e das 13h às 17h no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM)

Após a realização da Semana “D” voltada às mulheres dos territórios de abrangência das UBS’s, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, e do Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM), realizarão mais uma ação em alusão ao Outubro Rosa, denominada Dia “D” em prol da saúde da mulher servidora pública municipal.

Atividades que serão desenvolvidas

Atividades Educativas de Prevenção e Promoção em Saúde, como: coleta de preventivo, atendimento médico, e odontológico, avaliação de câncer bucal, testes rápidos, práticas integrativas complementares (auriculoterapia, reiki, massoterapia), meditação guiada e exame clínico das mamas/solicitação de mamografia.

Atendimentos

O convite para participação foi enviado pela Secretaria Municipal da Saúde para todos os setores da Prefeitura, onde solicitou-se uma lista com o nome das servidoras interessadas em participar, e qual procedimento/atendimento a mesma gostaria de realizar, para agendamento e retorno com o horário. A medida foi tomada como forma de evitar aglomerações, e portanto, as vagas são limitadas.

“Esta ação voltada às servidoras da Prefeitura de Lages faz parte do nosso Cronograma do Outubro Rosa e é uma iniciativa de forma a oferecer um dia de cuidado àquelas que atendem a população diariamente. É um momento planejado com muito carinho para zelar pela saúde dessas mulheres e também estimular o autocuidado deste público que muitas vezes acaba não procurando o serviço de saúde. Aguardamos todas que puderem comparecer neste sábado, será um dia muito especial”, destaca a Gerente de Atenção Especializada Melyssa Palma.