Secretaria Municipal da Saúde anuncia serviço de SMS para confirmar a marcação de consultas e exames
21/10/2021
Legenda: Foto: Divulgação SMS / Credito:

Serviço tem a intenção de agilizar o atendimento e evitar a ocorrências de faltas

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, divulga que estará enviando mensagem via SMS, através do número (48) 98843-7754, para aquelas pessoas que têm consultas ou exames agendados, para confirmar ou cancelar a marcação.

“O serviço é seguro e não pede nenhum tipo de dado pessoal, apenas uma confirmação ou negativa do paciente, para que se possa agilizar o andamento fila de espera e também relembrar a pessoa da data do procedimento agendado”, explica o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Entenda como funciona

A Secretaria Municipal da Saúde enviará uma SMS para o número de telefone cadastrado do paciente, com um link anexado. Para confirmar ou cancelar a consulta, é necessário clicar no link, onde o paciente será direcionado para uma conversa no whatsapp, que conterá a data da consulta ou exame, e o pedido para confirmar ou cancelar a consulta.

Além disto, também existe a opção de ligar para um número, para fazer o mesmo procedimento através de ligação (49) 3251-7600. Aconselha-se a comunidade a salvar estes números em sua agenda, para que numa futura tentativa de contato, o paciente saiba quem está ligando e a que se refere.

“É importante salientar que as pessoas devem atualizar seu número de telefone nas Unidades Básicas de Saúde, caso haja alguma alteração, para que possam ter acesso a este serviço de grande utilidade, que ajudará a melhorar a situação das confirmações e cancelamento de consultas, evitando que sejam eventualmente esquecidas por parte da população”, ressalta o secretário Claiton.