Prefeitura inclui as Unidades de Saúde como ponto de vacinação contra a Covid-19
04/11/2021
Legenda: Foto: Fom Conradi / Credito:

Serão 27 Unidades Básicas de Saúde, equipadas com salas de vacina, que receberão uma equipe de vacinadores exclusiva para vacinação contra a Covid-19. Estas Unidades receberão pessoas de todos os bairros do município, independente do cidadão residir ou não no bairro elencado no dia

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, desenvolve e executa desde o início do ano o plano de vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19). Uma novidade para o mês de novembro, a partir do dia 8/11, é a inclusão dos Polos de Vacinação Volante nas Unidades Básicas de Saúde.

O que é um Polo de Vacinação Volante?

Um polo de vacinação volante é um local, especificamente neste caso, uma Unidade de Saúde, que estará aberto e disponível a toda a população, independente se a pessoa reside naquele bairro ou não, onde será oferecida a aplicação de vacinas, neste caso, contra o Coronavírus.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, serão 27 Unidades Básicas de Saúde, equipadas com salas de vacina, que receberão uma equipe de vacinadores por dia.

Confira o cronograma dos Polos de Vacinação Volante contra a Covid-19 até o dia 17 de dezembro de 2021:

Segundas-feiras (das 13h às 16h30):
- Vila Nova
- Santa Catarina
- São Pedro
- Frei Rogério
- São Miguel
Observação: no feriado do dia 15/11, segunda-feira, não haverá vacinação.

Terças-feiras (das 13h às 16h30):
- Pró-morar
- Santa Helena
- São Carlos
- Habitação
- São Francisco
- São Cristóvão

Quartas-feiras (das 13h às 16h30):
- Penha
- Caça e Tiro
- Guarujá
- Petrópolis
- Várzea
- Popular

Quintas-feiras (das 13h às 16h30):
- Vila Mariza
- Coral
- Universitário
- Tributo
- Centenário

Sextas-feiras (das 13h às 16h30):
- Conta Dinheiro
- Interior (Índios/Salto - 1° semana Índios, 2° semana Salto, alternadamente)
- Copacabana
- Santa Mônica
- Centro/CEASM

“Com este novo esquema estaremos levando toda a estrutura de vacinação contra a Covid-19 para ainda mais perto da comunidade. Nossos números de imunização são bons, já aplicamos mais de 230 mil doses no total, 82% da população elencada para a vacina já fez as duas doses ou dose única em Lages. Por isso, deveremos aumentar ainda mais estes números com a vacinação diretamente nos bairros”, salienta o prefeito Antonio Ceron.

Centro de Vacinação Tito Bianchini

O Centro de Vacinação do Tito Bianchini continuará o atendimento à comunidade em seu horário habitual: das 8 às 13 horas, de segunda à sexta-feira.

Vacinação aos finais de semana

Com a implantação da vacinação nas Unidades de Saúde, não haverá vacinação aos sábados ou domingos no município.

Drive-thru do Lages Garden Shopping

Com a criação dos Polos de Vacinação Volante, o Drive-thru do Lages Garden Shopping não irá mais atender a população para a vacinação. O último dia de atendimento neste local será no dia 5 de novembro (sexta-feira).

Cabe ressaltar que em quase um mês de vacinação no Drive-Thru do Lages Garden Shopping, cerca de seis mil pessoas compareceram ao local para receber a vacina. “Foram quase seis mil cidadãos que abraçaram a ideia e fizeram uso do shopping como ponto de vacinação”, comenta o secretário Claiton. “A Prefeitura de Lages externa e reforça os agradecimentos à administração do Lages Garden Shopping pela cedência do local, pela disponibilidade e por ter apoiado a ideia do sistema Drive-thru em seu estacionamento. Reforçamos que, em conjunto, estamos sempre pensando no melhor para a comunidade e que, caso haja a necessidade de fazermos mais mudanças em busca do bem comum, não hesitaremos em fazê-las”, completa.