Coronavírus: Polos de Vacinação Volante iniciam nesta segunda-feira (8)
08/11/2021
Legenda: Arte: Greik Pacheco / Credito:

Inicia nesta segunda-feira (8 de novembro) o trabalho de imunização contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Lages, os chamados Polos de Vacinação Volante. Serão 27 UBSs devidamente equipadas com salas de vacina e que irão receber uma equipe de vacinadores exclusiva para vacinação.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, carros de som, da Secretaria, estarão anunciando nos bairros e regiões os dias e local da vacinação para a comunidade elencada. “Lembramos que estas Unidades de Saúde receberão pessoas de todos os bairros do município, independente do cidadão residir ou não no bairro elencado no dia específico da vacinação”, explica.

Confira o cronograma dos Polos de Vacinação Volante contra a Covid-19 até o dia 17 de dezembro de 2021:

Segundas-feiras (das 13h às 16h30):

- Vila Nova

- Santa Catarina

- São Pedro

- Frei Rogério

- São Miguel

Observação: no feriado do dia 15/11, segunda-feira, não haverá vacinação.

Terças-feiras (das 13h às 16h30):

- Pró-morar

- Santa Helena

- São Carlos

- Habitação

- São Francisco

- São Cristóvão

Quartas-feiras (das 13h às 16h30):

- Penha

- Caça e Tiro

- Guarujá

- Petrópolis

- Várzea

- Popular

Quintas-feiras (das 13h às 16h30):

- Vila Mariza

- Coral

- Universitário

- Tributo

- Centenário

Sextas-feiras (das 13h às 16h30):

- Conta Dinheiro

- Interior (Índios/Salto - 1° semana Índios, 2° semana Salto, alternadamente)

- Copacabana

- Santa Mônica

- Centro/CEASM

O prefeito Antonio Ceron destaca que com esta nova ação de imunização no município toda a estrutura de vacinação contra a Covid-19 estará ainda mais perto da comunidade nos bairros.

Não haverá vacinação neste sábado (6 de novembro)

Para organizar toda a estrutura de vacinação contra a Covid-19 nos Polos Volantes a Secretaria Municipal da Saúde informa que neste sábado (6 de novembro) não haverá vacinação em Lages. Nos domingos o município não realiza a vacinação.

Vacinação aos finais de semana

Com a implantação da vacinação nas Unidades de Saúde, não haverá vacinação aos sábados e domingos no município.

Drive-thru do Lages Garden Shopping

Com a criação dos Polos de Vacinação Volante, o Drive-thru do Lages Garden Shopping não irá mais atender a população. O último dia de atendimento neste local foi nesta sexta-feira (5 de novembro).

Centro de Vacinação Tito Bianchini

O Centro de Vacinação do Tito Bianchini continuará o atendimento à comunidade em seu horário habitual: das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Texto: Emellin Camargo / Colaboração de Ari Junior

Arte: Greik Pacheco