Coronavírus: primeiro dia de vacinação nas Unidades de Saúde registra movimento intenso
09/11/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo / Credito:

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) poderá ser vacinada em qualquer das Unidades elencadas

O primeiro dia de aplicação de vacinas nos Polos de Vacinação Volante, nas Unidades Básicas de Saúde do município (UBSs) ficou marcado pelo grande movimento em busca da imunização contra a Covid-19. Foram cinco Unidades de Saúde contempladas nesta segunda-feira: Vila Nova, Santa Catarina, São Pedro, Frei Rogério e São Miguel.

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que poderá fazer o encerramento da fila antes do horário comum, a exemplo do que foi registrado na UBS São Miguel, que teve alta procura na tarde desta segunda-feira (8 de novembro) e necessitou entregar senhas às pessoas que estavam na fila, para controle de doses e horário de funcionamento da Unidade. “Evidentemente que esta medida só ocorrerá em caso de alta demanda. Nos dias com movimento razoável, o horário seguirá normalmente, até às 16h30”, comenta o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Confira abaixo o cronograma de vacinação para esta terça-feira (9 de novembro):

Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 8h às 13h.

Unidades de Saúde dos bairros: Pró-morar, Santa Helena, São Carlos, Habitação, São Francisco e São Cristóvão: das 13h às 16h30.

Lembrando que qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) poderá ser vacinada em qualquer das Unidades elencadas.