Coronavírus: cinco Polos de Vacinação Volante, além do Tito Bianchini, estarão à disposição da comunidade nesta quinta-feira em Lages
11/11/2021
Legenda: Fotos: Toninho Vieira / Credito:

Doses da Astrazeneca estão próximas do fim e não serão disponibilizadas nos Polos de Vacinação nesta quinta

Dando continuidade ao novo esquema de vacinação em Lages, nesta quinta-feira (11 de novembro) cinco Polos de Vacinação Volante (Unidades Básicas de Saúde) estarão à disposição da comunidade no trabalho de imunização contra a Covid-19. Confira as Unidades disponíveis: Vila Mariza, Coral, Universitário, Tributo e Centenário.Soma-se a estes polos o Centro de Vacinação Tito Bianchini, no Centro.

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, lembra que das 8h às 13h a vacinação é realizada somente no Tito Bianchini. Já das 13h às 16h30 nos Polos de Vacinação Volante (Unidades de Saúde elencadas). “Registramos que muitas vezes temos que distribuir senhas em algumas Unidades para atendimento da comunidade dentro do horário estabelecido e programado. Com isso, organizamos o trabalho das equipes de saúde e garantimos o acesso da comunidade no esquema vacinal”, explica.

Segundas doses da Vacina Astrazeneca estão próximas do fim

Na manhã desta quinta-feira (11 de novembro) serão distribuídas senhas para controle da quantidade de doses no Centro de Vacinação Tito Bianchini, tendo em vista a pouca quantidade disponível da vacina Astrazeneca. Já para a vacinação durante o período da tarde, das 13h às 17h, nas Unidades de Saúde, não haverá a disponibilização de doses de Astrazeneca.

Assim que novas remessas deste imunizante, em específico,forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde irá divulgar o cronograma nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria, onde serão informadas as doses disponíveis em cada dia.

Texto: Ari Junior / Colaboração: Emellin Camargo

Fotos: Toninho Vieira