Coronavírus: vacinação desta sexta-feira será na área urbana e no interior de Lages
12/11/2021
Legenda: Foto: Toninho Vieira / Credito:

Comunidade precisa ficar atenta, pois não haverá vacinação no final de semana e na segunda-feira, dia 15, feriado nacional da Proclamação da República

Nesta sexta-feira (12 de novembro), a vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) terá a sua continuidade em Lages. No novo esquema vacinal, executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, estão previstas as imunizações nos seguintes Polos de Vacinação Volante (Unidades Básicas de Saúde - UBSs - e equipamentos de saúde): Conta Dinheiro, Copacabana, Santa Mônica, Centro/Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Ceasm) e localidade de Índios (interior). Nestes Polos, a vacinação é realizada somente no período da tarde, das 13h às 16h30min.

Já no período da manhã, das 8h às 13h, são seguidos os trabalhos no Centro de Vacinação Tito Bianchini, no centro da cidade. “Com o cronograma desta sexta encerramos a primeira semana com esta nova organização de vacinação nos Polos. Na semana que vem continuamos com este formato que está dando certo, lembrando que na segunda-feira, dia 15, feriado nacional, não teremos vacinação”, ressalta o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) poderá ser vacinada em alguma das Unidades elencadas.

Doses da AstraZeneca estão esgotadas

A Secretaria Municipal da Saúde aguarda uma nova remessa do Ministério da Saúde (MS), das doses da AstraZeneca/Oxford. Os imunizantes deste laboratório, em específico, estão esgotados no município.

Portanto, nas Unidades de Saúde não há disponibilização de segunda dose específica de AstraZeneca. A aplicação das doses de outros laboratórios (Coronavac e Pfizer) segue normalmente, mesma situação de primeiras doses e doses de reforço.

Texto: Ari Junior