Coronavírus: retorno da vacina da AstraZeneca é destaque para esta quinta-feira (18) em Lages
18/11/2021
Legenda: Foto: Toninho Vieira / Credito:

No final da tarde desta quarta-feira (17 de novembro) a Secretaria Municipal da Saúde recebe, por intermédio da Regional de Saúde do Estado, 550 novas doses da vacina contra o Coronavírus (Covid-19) do laboratório AstraZeneca/Oxford, para a aplicação de segundas doses. Com isso, retorna o esquema vacinal completo desenvolvido pela Secretaria da Saúde, em Lages.

Nesta quinta a imunização inicia às 8 horas no Centro de Vacinação Tito Bianchini, no Centro. Neste local os trabalhos se estendem até às 13 horas. Durante o período da tarde as doses das vacinas serão aplicadas em seis Polos de Vacinação Volante (Unidades de Saúde de referência), das 13 às 16h30. São elas: Vila Mariza (no Salão da Igreja), Coral, Universitário, Tributo e Centenário.

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) poderá ser vacinada em alguma das Unidades elencadas para o dia.

Adolescentes devem portar Termo de Assentimento

Jovens e adolescentes, na faixa etária dos 12 aos 17 anos para serem imunizados é necessária a apresentação do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido – Representante Legal do Menor de Idade. Este documento está disponível no site da Prefeitura: lages.sc.gov.br, no banner do portal de informações sobre o Coronavírus no município, na aba "vacinação de adolescentes com comorbidades". As Unidades de vacinação também possuem o Termo que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis.

Texto: Ari Junior

Foto: Toninho Vieira