Coronavírus: Lages realiza o “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (20)
19/11/2021
Legenda: Foto: Toninho Vieira / Credito:

A novidade é a implantação do sistema de vacinação noturno. A partir desta segunda (22), no Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 18h às 20h30

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, aderiu, nesta semana, ao programa estadual da Mega Vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19. Com isso, neste sábado (20 de novembro) será realizado o “Dia D” no Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 8 às 13 horas. São cinco horas ininterruptas de vacinação disponível para a população elencada. Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) poderá ser vacinada.

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, reforça que todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço. A vacina aplicada como dose de reforço será, preferencialmente, a Pfizer. “Lembramos que em relação às doses de reforço da Janssen ainda não há uma orientação oficial e técnica do Ministério da Saúde sobre o assunto, por isso, ainda não estamos fazendo este reforço”, explica o secretário.

Vacinação Noturna a partir desta segunda-feira (22) em Lages

Para continuar atendendo o maior número de pessoas possíveis na imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde, decidiu por implantar o sistema de vacinação noturno. A partir desta segunda-feira (22 de novembro) das 18h às 20h30, no Centro de Vacinação Tito Bianchini, será possível se vacinar. O serviço será de segunda a sexta-feira e serão entregues 100 fichas por noite, ou seja, serão vacinadas 100 pessoas por noite neste novo horário de trabalho para a vacinação. Nos domingos não há vacinação em Lages.

Doses da AstraZeneca

No início desta semana o município recebeu 550 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Oxford. Estas doses estão se esgotando. Um novo pedido já foi feito para a Secretaria de Estado da Saúde e o município aguarda uma nova remessa deste imunizante em específico.

Texto: Ari Junior

Foto: Toninho Vieira