Coronavírus: terça-feira com sete pontos de vacinação e opção do período noturno em Lages
22/11/2021
Legenda: Foto: Toninho Vieira / Credito:

As doses da AstraZeneca estão esgotadas no município. Secretaria da Saúde aguarda nova remessa do imunizante para continuar aplicando a segunda dose deste laboratório em específico

Nesta terça-feira (23 de novembro) Lages prossegue com o esquema vacinal contra o Coronavírus (Covid-19). Serão sete pontos de vacinação, além da opção do período noturno para se imunizar. Na manhã, das 8h às 13h, o local é o Centro de Vacinação Tito Bianchini. Durante a tarde, das 13h às 16h30, serão seis Polos de Vacinação Volante: Unidade Básica de Saúde (UBS) Promorar, UBS do Santa Helena, UBS São Carlos, bairro Habitação (no salão da Igreja São Francisco), bairro São Francisco (UBS e salas de catequese da Igreja – paróquia Sagrada Família) e no São Cristóvão (salão da Igreja São Cristóvão).

Já no período da noite, das 18h às 20h30, o Centro de Vacinação Tito Bianchini, retorna com a vacinação. A comunidade elencada deve ficar atenta, pois são 100 fichas por noite, ou seja, serão vacinadas 100 pessoas neste horário de trabalho.

Doses da AstraZeneca esgotadas

A Secretaria Municipal da Saúde informa que esgotou novamente o estoque de segundas doses de AstraZeneca. Aqueles que precisarem da segunda dose deste imunizante deverão aguardar a chegada de nova remessa do Ministério da Saúde. Para as demais segundas doses, Coronavac e Pfizer, a vacinação continua normalmente.

Grupos elencados

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada. Todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço.

Em relação às doses de reforço da Janssen ainda não há uma orientação oficial e técnica do Ministério da Saúde sobre o assunto, por isso, ainda não está sendo realizado o reforço para este grupo específico.

Texto: Ari Junior

Foto: Toninho Vieira