Coronavírus: vacinação em cinco bairros e no Centro nesta quinta-feira (25) em Lages
24/11/2021
Legenda: Foto: Toninho Vieira / Credito:

Nesta quinta a imunização contra a Covid-19 inicia às 8 horas no Centro de Vacinação Tito Bianchini, no Centro. Neste local os trabalhos se estendem até às 13 horas. Durante o período da tarde as doses das vacinas serão aplicadas em cinco Polos de Vacinação Volante (Unidades de Saúde de referência), das 13 às 16h30. São elas: Vila Mariza (no Salão da Igreja), Coral, Universitário, Tributo e Centenário.

Já no período da noite, das 18h às 20h30, o Centro de Vacinação Tito Bianchini, retorna com a vacinação. A comunidade elencada deve ficar atenta, pois são 100 fichas por noite, ou seja, serão vacinadas 100 pessoas neste horário.

Doses da AstraZeneca esgotadas

A Secretaria Municipal da Saúde informa que está esgotado o estoque de segundas doses de AstraZeneca. Aqueles que precisarem da segunda dose deste imunizante deverão aguardar a chegada de nova remessa do Ministério da Saúde. Para as demais segundas doses, Coronavac e Pfizer, a vacinação continua normalmente.

Grupos elencados

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada. Todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço.

Em relação às doses de reforço da Janssen ainda não há uma orientação oficial e técnica do Ministério da Saúde sobre o assunto, por isso, ainda não está sendo realizado o reforço para este grupo específico.

Adolescentes devem portar Termo de Assentimento

Jovens e adolescentes, na faixa etária dos 12 aos 17 anos para serem imunizados é indispensável a apresentação do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido – Representante Legal do Menor de Idade. Este documento está disponível no site da Prefeitura: lages.sc.gov.br, no banner do portal de informações sobre o Coronavírus no município, na aba "vacinação de adolescentes com comorbidades". As Unidades de vacinação também possuem o Termo que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis.

Texto: Ari Junior

Foto: Toninho Vieira