Prefeito assina decreto de posse do Conselho Municipal de Saúde
11/05/2017
Fotos: Greik Pacheco

O Conselho é um órgão de natureza permanente, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador, e com papel importante nas ações em prol da saúde

Na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Antonio Ceron, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Odila Waldrich, assinou o decreto 16.819 de 10 de março de 2017, nomeando assim, todos os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde, de Lages, para o biênio 2017/2019. Trata-se de um órgão de natureza permanente, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador Na mesma ocasião, o senhor Osni Linder foi nomeado como conselheiro honorário, função que exerce há 16 anos. A composição une representantes de inúmeras entidades constituídas, tanto da própria saúde quanto de movimentos sociais populares organizados de diversos segmentos. Somente do Governo Municipal, são três os representantes.

Na avaliação do prefeito Antonio Ceron, o Conselho conta com pessoas capacitadas e deverá fazer um bom trabalho, justamente numa área sensível, que é da saúde, e que mexe com a sensibilidade das pessoas. Conforme disse, é um segmento em que a demanda é muito grande, e que certamente o serviço seria pior se não tivesse um Conselho atuante que ajuda a pensar, sugerir, e principalmente minorar a difícil resolução do completo atendimento. “No entanto, temos o compromisso obstinadamente em sempre estar em busca das soluções, e a cada dia tentar melhorar o atendimento, mesmo diante das nossas limitações”, salientou o prefeito.

Na mesma ocasião, tão logo ocorreu a homologação dos conselheiros, foi realizada a eleição da diretoria do Conselho Municipal de Saúde, e que ficou assim composta:

Presidente: Antônio Carlos Costa

Vice Presidente: Adriana Jaqueline Anacleto