Secretaria da Saúde de Lages lança Edital para credenciamento de entidades prestadoras de serviços médicos especializados
09/12/2021
Legenda: Foto: Toninho Vieira (Arquivo) / Credito:

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, lançou o Edital de Chamada Pública nº 008/2021 que considera entre outros aspectos a necessidade de contratar de forma complementar, serviços de assistência à saúde no município.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, este Edital de chamamento público tem como objeto o credenciamento de eventuais entidades prestadoras de serviços médicos para a realização de consultas médicas especializadas.

Na lista das especialidades estão:

Consulta Médica Especializada em Angiologia;

Consulta Especializada em Psiquiatria;

Consulta Especializada em Psiquiatria Infantil;

Consulta Especializada em Reumatologia;

Consulta Especializada em Urologia.

O Edital prevê ainda que a Consulta Especializada em Cardiologia (adulto ou infantil) deverá ser composta minimamente de consulta mais o exame básico de eletrocardiograma (se necessário). Já a Consulta Especializada em Oftalmologia (adulto ou infantil) deverá ser composta minimamente de consulta mais os exames de: fundoscopia, tonometria e mapeamento de retina.

O secretário Claiton salienta também que todos os serviços (consultas) deverão ser realizados no estabelecimento da entidade credenciada, sendo vedada a terceirização do objeto.

Inscrições no Edital

As entidades interessadas em participar da Chamada Pública terão de 9 de dezembro a 20 de dezembro de 2021, das 8h às 17h para entregar na sede Secretaria de Saúde de Lages, Setor de Controle e Avaliação, a documentação relacionada no Edital. A Secretaria da Saúde, está localizada na praça Leoberto Leal, nº 20, no Centro, em área anexa ao Centro de Vacinação Tito Bianchini. Mais informações no telefone: (49) 3251 7600.

O Edital completo está disponível no site da Secretaria da Saúde: saudelages.sc.gov.br e no espaço dos anexos desta matéria.

Texto: Ari Junior

Foto: Toninho Vieira (Arquivo)