Notícias
Coronavírus: Lages inicia aplicação do reforço da Janssen, nesta sexta-feira (10)
10/12/2021
Legenda: Foto: Aline Borba / Credito:

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que está esgotado o estoque de segundas doses da AstraZeneca. Aquelas pessoas que precisarem deverão aguardar a chegada de nova remessa do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, inicia nesta sexta-feira (10 de dezembro), nos pontos de vacina determinados, a aplicação das doses de reforço da Janssen.  A vacinação deste laboratório em específico é feita às pessoas que receberam o imunizante, de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com a mesma vacina (Janssen), no intervalo mínimo de dois meses, podendo ser até de seis meses. As mulheres que receberam a Janssen previamente e, no momento atual, estejam gestantes ou puérperas, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação do reforço imunizante da Pfizer.

Nesta sexta-feira (10), das 8 às 13 horas, o local de imunização é o Centro de Vacinação Tito Bianchini. No período da tarde, das 13h às 16h30, abrem os Polos de Vacinação Volante (Unidades Básicas de Saúde de referência): UBS Conta Dinheiro; no Interior na localidade de Índios; UBS Copacabana; UBS Santa Mônica e no Centro – Ceasm. Já no período da noite, das 18h às 20h30, a vacinação retorna para o Tito Bianchini, no Centro. São distribuídas 100 fichas para garantir a imunização. Portanto, receberão as doses as cem primeiras pessoas que comparecerem no local.

No sábado (11) e domingo (12) não haverá vacinação em Lages. O retorno dos trabalhos das equipes imunizantes será na segunda-feira (13 de dezembro). 

Grupos elencados

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada. Todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos cinco meses podem receber a dose de reforço.

Doses da AstraZeneca esgotadas

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que está esgotado o estoque de segundas doses da AstraZeneca. Aquelas pessoas que precisarem da segunda dose deste imunizante deverão aguardar a chegada de nova remessa do Ministério da Saúde.

Vacina da Influenza também está disponível

O Ministério da Saúde atualizou as recomendações a respeito das vacinas e decidiu que não exigirá mais o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e a Influenza (gripe).

O imunizante da Influenza continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Já na Central de Vacinas, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

 

Texto: Ari Junior

Foto: Aline Borba   

Galeria de fotos


Endereço

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefone

(49) 3251-7600
Todos os Direitos Reservados © 2022