As pessoas devem apresentar os seguintes documentos: documento com foto, cartão SUS ou CPF e a carteira de vacinação
O trabalho de imunização contra a Influenza (gripe) está sendo intensificado em Lages pela Secretaria Municipal da Saúde. As opções de locais para a vacinação estão espalhadas pela cidade para facilitar o acesso das pessoas que ainda não se vacinaram. No município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13 às 17 horas, são seis Unidades Básicas de Saúde que estão disponibilizando a aplicação da vacina contra a Influenza: UBS Promorar, UBS Copacabana, UBS Coral, UBS Guarujá, UBS Popular e UBS São Miguel. A partir do dia 18 de janeiro a UBS do Santa Catarina também irá vacinar contra a gripe.
O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, lembra que as pessoas devem apresentar os seguintes documentos: documento com foto, cartão SUS ou CPF e a carteira de vacinação. “Esta vacina não tem mais intervalo para aplicação após a da Covid-19, portanto pode ser aplicada no mesmo dia. Outro fator importante é que a vacina contra a Influenza é para quem ainda não se vacinou no ano de 2021”, explica o secretário.
Vacinação contra a Influenza, das 8h às 20h, de segunda a sexta, no Tito Bianchini
Está sendo disponibilizada também a vacina contra a Influenza (gripe) no Tito Bianchini, das 8h às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Neste local serão vacinadas as pessoas acima dos 12 anos de idade.
Já para o público de 6 meses a 11 anos, a vacinação contra a Influenza é realizada na Central de Vacinas, localizada na praça Leoberto Leal – ao lado da Vigilância Epidemiológica (atrás do prédio do centro de vacinação Tito Bianchini). Atendimento das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.
Texto: Ari Junior
Foto: Emellin Camargo