Este Centro de Testagem irá funcionar de segunda a sexta-feira, por meio de demanda espontânea para pessoas assintomáticas, com entrega de senhas para atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O teste oferecido é o rápido do tipo antígeno (cotonete) e o resultado sai em 15 minutos. Um médico estará no local
Durante o ato de lançamento do Programa Saúde na Mão Lages, nesta terça-feira (11) o prefeito em exercício, Juliano Polese e o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, confirmaram que a partir desta quarta-feira (12 de janeiro) no, calçadão da praça João Costa (espaço cultural Aristiliano Ramos), estará disponível para a comunidade um Centro de Testagem da Covid-19, em Lages. A iniciativa é mais uma ação do poder público municipal no enfrentamento ao novo Coronavírus.
Este Centro de Testagem irá funcionar de segunda a sexta-feira, por meio de demanda espontânea para pessoas assintomáticas, com entrega de senhas para atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O teste é o teste rápido do tipo antígeno (cotonete) e o resultado sai em 15 minutos. Um médico estará no local para encaminhamentos necessários.
“Nossa orientação é que se caso a pessoa precise de atendimento médico, procure diretamente o Centro de Triagem, localizado na UPA 24 Horas. Este avanço nos números de casos ativos não é só em Lages. Infelizmente é uma explosão de pessoas positivadas para a Covid-19 em nível mundial com o avanço da variante Ômicron”, explica o prefeito em exercício.
O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, pede para que a população não relaxe nas medidas de segurança contra a Covid-19 e que os cuidados básicos sejam mantidos. “A saúde em Lages não para. Os atendimentos são constantes para auxiliar as pessoas que necessitam. A pandemia não acabou e temos que continuar firmes nas ações preventivas e no plano de vacinação completo dos públicos elencados”.
Texto: Ari Junior
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho e Toninho Vieira