Atualização: Coronavírus: Lages irá imunizar crianças de 5 a 9 anos com comorbidades e 10 anos sem comorbidades nesta terça (18)
18/01/2022
Legenda: Foto: Toninho Vieira / Credito:

A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, atualizou no final da tarde desta segunda-feira (17) o cronograma de vacinação das crianças para esta terça-feira, dia 18 de janeiro.

Na terça poderão se vacinar, no município, crianças de 5 a 9 anos com comorbidades e de 10 anos sem comorbidades.

Onde vacinar a criança

A vacinação das crianças de 5 a 9 anos de idade, com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadores de comorbidades, indígenas, quilombolas, crianças que vivem em abrigos e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e as de 10 anos sem comorbidade é feita exclusivamente no Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Em caso de ausência dos mesmos, a vacinação em crianças será realizada mediante a apresentação de termo de assentimento por escrito. Este termo está disponível direto no Tito Bianchini.

Crianças de 5 a 9 anos que residem com pessoas com alto risco para evolução grave da Covid-19, acompanhadas do pai ou responsável, devem apresentar uma autodeclaração da pessoa pertencente ao grupo de risco.

Foto: Toninho Vieira