Notícias
Prefeitura de Lages realizará mais um “Dia D” da vacinação contra a Covid-19 e Influenza, nesse sábado (22)
24/01/2022
Legenda: Foto: Toninho Vieira / Foto heróis: Divulgação / Credito:

A novidade é que a Secretaria Municipal da Saúde ampliou, mais uma vez, a idade para as crianças de vacinarem. A partir desse sábado, qualquer criança de 5 a 11 anos de idade poderá se imunizar contra a Covid-19, em Lages

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, programou para esse sábado (22 de janeiro) mais um “Dia D” da vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe). A ação será no Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 8h às 17 horas.

Grupos elencados para a vacina da Covid-19

Poderão se vacinar contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos de idade, com ou sem comorbidade.

Estão elencadas também as pessoas acima de 12 anos de idade.

As segundas doses da AstraZeneca estão esgotadas. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda nova remessa do Ministério da Saúde.

Quarta dose para os imunossuprimidos a partir de quatro meses depois da terceira dose

Uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 deverá ser feita para todos os indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (primeira dose, depois de 28 dias fez a segunda dose, depois de mais 28 dias a terceira dose e quatro meses após será aplicada a quarta dose).

Atrações para as crianças

Para chamar a atenção das crianças pais e responsáveis, a Secretaria Municipal da Saúde, convidou o grupo Heróis pela Vida. Alguns famosos personagens de super-heróis como: Thor, Capitão América, Mulher Maravilha, Supergirl, Homem Aranha, Batman, Flash e a Ladybug, deverão participar da vacinação neste “Dia D”.

As 200 primeiras crianças também receberão um certificado simbólico de que realizou a sua imunização. Um certificado de criança superimunizada. Haverá também a distribuição de pirulitos.

Vacina da Influenza

Para as pessoas acima dos 12 anos de idade e que ainda não realizaram a imunização contra a Influenza (gripe), na campanha do ano de 2021, haverá a possibilidade de vacinação neste “Dia D”, sábado, 22 de janeiro. As doses também serão aplicadas no Tito Bianchini. “Lembramos que não há mais a necessidade de intervalo para as pessoas acima dos 12 anos entre a dose da Influenza e a da Covid-19, podendo realizar a aplicação no mesmo dia”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

 

Texto: Ari Junior

Foto: Toninho Vieira / Foto heróis: Divulgação

Galeria de fotos


Localização

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefone

(49) 3251-7600

e-mail

contato@saudelages.sc.gov.br
Todos os Direitos Reservados © 2018