Uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 deverá ser feita para todos os indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário
Nessa terça-feira (25 de janeiro) tem continuidade o cronograma de vacinação, contra a Covid-19, no município. Uma novidade é a aplicação da dose da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos de idade (das 14h às 17 horas, no Tito Bianchini) e de adolescentes de 12 anos ou mais, nas Unidades Básicas de Saúde elencadas do dia, e horários definidos no Tito Bianchini.
Grupos elencados
Qualquer criança de 5 a 11 anos de idade (doses da Pfizer). No Centro de Vacinação Tito Bianchini, das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira;
Crianças de 6 a 11 anos de idade (não imunossuprimidas), das 14h às 17 horas, segunda a sexta-feira, no Tito Bianchini (doses da Coronavac);
Pessoas acima dos 12 anos de idade;
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Em caso de ausência dos mesmos, a vacinação em crianças será realizada mediante a apresentação de termo de assentimento por escrito. Este termo está disponível direto no Tito Bianchini.
Quarta dose para os imunossuprimidos a partir de quatro meses depois da terceira dose
Uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 deverá ser feita para todos os indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (primeira dose, depois de 28 dias fez a segunda dose, depois de mais 28 dias a terceira dose e quatro meses após será aplicada a quarta dose).
Tito Bianchini vacina também pessoas com 12 anos ou mais
O Centro de Vacinação Tito Bianchini continua com a vacinação das pessoas com 12 anos ou mais, das 8h às 13 horas. E durante o período da noite, das 18h às 20 horas, de segunda a sexta-feira.
Três Unidades Básicas de Saúde vacinam nessa terça-feira (25) pessoas com 12 anos ou mais
O atendimento para vacinação contra a Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para pessoas acima de 12 anos, inicia às 13 horas, com a distribuição de 150 senhas para vacinação. Ou seja, as 150 primeiras pessoas (do grupo elencado) recebem a vacina na Unidade de Saúde, no dia determinado. Crianças não são vacinadas nas UBSs.
Confira o cronograma para essa terça com a distribuição das 150 senhas em cada Unidade a partir das 13 horas:
Terça-feira
- UBS Santa Helena
- UBS Habitação
- UBS São Cristóvão
Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho