Foram furtados: cano flexível do mictório e uma torneira
Nos dias 9 e 10 de fevereiro (quarta e quinta-feira) ocorreram furtos e depredação no banheiro da UPA 24 Horas. O ato de vandalismo, consequentemente, prejudicou o acesso das pessoas que aguardavam atendimento médico e precisavam utilizar o sanitário. Foram furtados: cano flexível do mictório e uma torneira.
O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, salienta que “não é de hoje que furtos acontecem nos setores da saúde. No ano de 2021, já foram subtraídos assentos de sanitários, escova de limpeza de sanitários, papel higiênico, lâmpadas, dispensers de álcool em gel e sabonete, torneiras, etc”.
Quando há ocorrências dessa maneira, existe a interrupção de um serviço, que prejudica a comunidade. “A direção da UPA agiu rapidamente acionando o setor de manutenção e em poucas horas o banheiro voltou a ser disponibilizado à população. Não podemos evitar que ações como essa ocorram, mesmo com a presença da segurança patrimonial, mas podemos conscientizar a população, para que reflitam sobre o tema e nos ajudem a zelar pelo patrimônio público”, enfatiza o secretário.
Fotos: Divulgação