Secretaria da Educação desenvolve programa de saúde bucal nas escolas
24/05/2017
Fotos: Divulgação

A meta é a ampliação das ações realizadas pelo programa nas unidades escolares da rede estadual de ensino

Técnicos da Secretaria Municipal da Educação participaram recentemente na Câmara de Vereadores, de uma reunião para discutir a ampliação do “Programa de Saúde Bucal”. O projeto visa instituir mecanismos para erradicar os problemas relacionados à saúde bucal de crianças matriculadas na rede pública de ensino, desde os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) até as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs).

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria da Saúde, Universidade de Planalto Catarinense (Uniplac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e demais instituições já trabalham no planejamento e desenvolvimento das ações de higiene bucal. A meta é a ampliação das ações realizadas pelo programa, que atualmente está sendo realizado somente na rede municipal e outros parceiros, para que também seja executado nas unidades escolares da rede estadual de ensino.

Participaram também do encontro representantes de órgãos públicos estaduais e instituições de ensino superior que oferecem o curso de Odontologia, no município e o vereador Jean Pierre Ezequiel.