Secretaria Municipal da Saúde programa e realiza cronograma de higienização e desinfecção nos setores de trabalho e atendimento ao público
17/02/2022
Legenda: Fotos: Rafaela Machry e Divulgação / Credito:

Este trabalho está sendo intensificado com a chegada de novos servidores

A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, desenvolve rotineiramente uma programação de higienização e desinfecção dos setores e espaços de trabalho. Após a contratação de novas servidoras e servidores para o setor de higienização, está sendo possível a intensificação deste procedimento com a realização de forças-tarefas para a higienização, principalmente de locais onde há uma grande movimentação de pessoas e atendimento ao público. Um exemplo é a UPA 24 horas, no bairro Universitário.

De acordo com a diretora Administrativa da Secretaria da Saúde, Léia Teixeira da Silva Amaral de Campos, essas forças-tarefas de higienização deverão ser realizados a cada 15 dias. “Um trabalho que já é rotineiro, mas que estamos intensificando com a chegada dos novos servidores. Ainda estamos em um período pandêmico, com um vírus altamente contagioso, por isso a importância deste trabalho. Temos pessoal fixo em cada setor para a limpeza, mas nestes espaços onde temos uma maior demanda e movimentação de pessoas vamos realizar estas grandes ações de higienização de forma mais constante”, comenta.

Texto: Ari Junior

Fotos: Rafaela Machry e Divulgação