Vacinação contra a Covid-19 será de 12 horas sem interrupções no Tito Bianchini
18/02/2022
Legenda: Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho (arquivo) / Credito:

Secretaria Municipal da Saúde desenvolve estratégias e ações que buscam incentivar à vacinação do público elencado no município

A partir dessa quinta-feira (17 de fevereiro) inicia o novo horário para a vacinação contra a Covid-19, exclusivo do Tito Bianchini. Serão 12 horas de atendimento ininterruptos, das 8h às 20 horas, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, a municipalidade busca maneiras de sempre estar incentivando e oportunizando o acesso às vacinas para toda a população elencada. “Nosso último boletim, divulgado na noite de quarta (16) mostra que apenas 4.851 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas em Lages, o que representa 33% deste público. Nós consideramos um número baixo, por isso, é importante que pais e responsáveis se conscientizem e levem as crianças para receberem as doses imunizantes”, comenta.

Nessa quinta (17) o cronograma semanal de vacinação no Tito Bianchini prevê a imunização somente de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. “Para a vacinação de adultos, com 18 anos ou mais, teremos as UBS's do dia e a segundas, quartas e sextas-feiras no Tito Bianchini. As Unidades de Saúde, elencadas no dia, permanecem vacinando exclusivamente pessoas com 12 anos ou mais”, conclui o secretário Claiton.

Texto: Ari Junior

Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho (arquivo)