Não entram neste novo sistema os serviços de entrega de insumos como: fraldas, leites e de diabetes, além dos medicamentos de alto custo e judiciais
A partir do mês de março a Farmácia Básica Municipal, administrada pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, irá mudar o sistema de entrega dos medicamentos. Não entram neste novo sistema os serviços de entrega de insumos como: fraldas, leites e de diabetes, além dos medicamentos de alto custo e judiciais.
De acordo com o gerente da Farmácia Básica Municipal, Maurício Juarez Ciceri, serão entregues para a população medições para uso em um período de 60 dias. Para isso, foi desenvolvido um cronograma de entrega, dividido em faixa etária.
Do dia 2 a 16 de março serão entregues as medicações da Farmácia Básica para a população de 70 anos ou mais.
Do dia 17 a 30 de março serão entregues as medicações para a população de 60 anos ou mais.
Do dia 04 a 15 de abril serão entregues as medicações para a população de 50 anos ou mais.
Do dia 18 a 29 de abril serão entregues as medicações para a população em geral.
“Com esta medida deveremos facilitar a vida das pessoas que necessitam dos medicamentos da Farmácia Básica Municipal. Teremos um fluxo menor de pessoas no local podendo assim, atender de uma melhor forma todos que nos procuram e consequentemente teremos menos pessoas circulando na Farmácia Básica tendo como objetivo às prevenções à Covid-19”, explica o gerente.
Texto: Ari Junior
Foto: Toninho Vieira (Arquivo)