Prefeitura de Lages mudará cronograma e organização para incentivar público elencado a comparecer nos locais de vacinação
02/03/2022
Legenda: Arte: Carlos Alberto Arruda Junior / Credito:

Para atender aquelas pessoas que eventualmente não conseguem ter acesso à vacinação nos horários durante a semana, serão realizados Dias

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, realizará mudanças no esquema vacinal do município, a partir do dia 2 de março (quarta-feira).

Confira as mudanças nas Unidades Básicas de Saúde:

A partir do dia 2 de março, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do cronograma já divulgado, passarão a vacinar todas as pessoas com 5 anos ou mais, que precisem da 1ª dose, 2ª dose (exceto AstraZeneca, que é disponibilizada somente no Tito Bianchini), 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos), em dois períodos, das 9h às 12 horas e das 13h às 16 horas. Em cada UBS, haverá a distribuição de 150 senhas por período.

A comunidade do bairro Penha deve ficar atenta. A Unidade Básica de Saúde deste bairro está passando por reformas, por isso o atendimento de vacinação, nas quarta-feiras, será feito nas Associação dos Idosos, ao lado da Unidade.

“Ressalta-se que no dia em que houver vacinação na Unidade, não haverá atendimento clínico. Dessa forma, em caso de síndrome gripal e urgências, a orientação é procurar a UPA 24h”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Confira as mudanças no Tito Bianchini:

A partir do dia 2 de março, no Tito Bianchini, serão vacinadas de segunda a sexta-feira, todas as pessoas com 5 anos ou mais, que necessitarem de 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos) das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. “Para atender aquelas pessoas que eventualmente não conseguem ter acesso à vacinação nos horários durante a semana, teremos Dias "D", em sábados alternados, com divulgação prévia, no horário das 8h às 12 horas, a começar pelo dia 5 de março”, salienta o secretário.

Texto: Ari Junior

Arte: Carlos Alberto Arruda Junior