As ações resultaram em interdições e notificações, sinalizando o descumprimento das regras sanitárias atuais de combate e prevenção à Covid-19
No sábado (26 de fevereiro) a Vigilância Sanitária de Lages, órgão da Prefeitura de Lages – Secretaria Municipal da Saúde - com o apoio da Polícia Militar e da Regional de Saúde, realizou uma ação de fiscalização em eventos e estabelecimentos em Lages. O objetivo foi de monitorar as comemorações organizadas de forma particular de Carnaval, no município.
Os agentes dirigiram-se aos eventos que tinham Planos de Contingência aprovados e também em alguns estabelecimentos, onde foi constado o descumprimento em relação ao Protocolo Evento Seguro e à Portaria 1398 de 2021, que preconiza os cuidados de distanciamento e uso de máscara. Além disso, alguns locais estavam com alvará vencido e atuando inadequadamente com pista de dança.
As ações resultaram em interdições e notificações, sinalizando o descumprimento das regras sanitárias atuais de combate e prevenção à Covid-19.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Karen Christine Azeredo: "estamos sempre atentos aos eventos que acontecem no município. Toda semana, informamos à Regional de Saúde e Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado, os eventos que estão programados para que haja o devido monitoramento, pensando no bem-estar e segurança das pessoas que frequentam ambientes que podem favorecer a aglomeração e infecção pelo Coronavírus".
Texto: Emellin Camargo
Fotos: Divulgação