Secretaria Municipal da Saúde divulga alteração no esquema vacinal, contra a Covid-19, de Lages a partir dessa quarta-feira (16)
16/03/2022
Legenda: Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho (arquivo) / Credito:

O Tito Bianchini volta a vacinar no período da noite, em horário estendido: 8h às 12h, das 14h às 17h30 e das 18h às 20h

A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, desenvolve o esquema vacinal contra a Covid-19 em Lages. Desde o início da vacinação do público elencado, no início do ano passado, a Secretaria executa estratégias e ações para que todos tenham acesso da forma mais facilitada e rápida às doses das vacinas. Algumas mudanças no esquema vacinal são necessárias para o ajuste da organização, otimizando assim, tempo e a estrutura para os trabalhos dos profissionais da saúde. A partir dessa quarta-feira (16 de março) será realizado um novo esquema de vacinação onde a mudança será no local da aplicação da vacinação do público infantil e horários de atendimento no Tito Bianchini. Confira:

Unidades Básicas de Saúde

A partir do dia 16 de março, as Unidades de Saúde do cronograma já divulgado, voltam a vacinar somente as pessoas com 12 anos ou mais, que precisem da 1ª dose, 2ª dose (exceto Astrazeneca, que é disponibilizada somente no Tito Bianchini, quando há estoque), 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos). O horário permanece o mesmo, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, a mudança ocorre devido a baixa adesão da população nas UBS’s, na faixa etária dos 5 aos 11 anos de idade. Ressalta-se que no dia em que houver vacinação na Unidade, não haverá atendimento clínico. Dessa forma, em caso de síndrome gripal e urgências, a orientação é procurar a UPA 24h.

Tito Bianchini com novo horário

A partir do dia 16 de março, no Tito Bianchini, continuam sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, todas as pessoas a partir dos 5 anos de idade, que precisarem de 1ª dose,  2ª dose, 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos), em novo horário, das 8h às 12h, das 14h às 17h30 e horário estendido das 18h às 20h. Dessa forma, a vacinação infantil volta a ocorrer somente no Tito Bianchini.

Texto: Ari Junior / Informações e colaboração: Emellin Camargo

Foto: Ary Barbosa de Jesus Filho (arquivo)