A mudança ocorre devido à baixa adesão da população nas Unidades Básicas de Saúde, na faixa etária dos 5 aos 11 anos de idade
Nessa quarta-feira (16 de março) a vacinação contra a Covid-19 em Lages será desenvolvida com um novo esquema de organização. Confira:
Unidades Básicas de Saúde
A partir do dia 16 de março, as Unidades de Saúde do cronograma já divulgado, voltam a vacinar somente as pessoas com 12 anos ou mais, que precisem da 1ª dose, 2ª dose (exceto Astrazeneca, que é disponibilizada somente no Tito Bianchini, quando há estoque), 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos). O horário permanece o mesmo, das 09h às 12h e das 13h às 16h.
A mudança ocorre devido à baixa adesão da população nas Unidades Básicas de Saúde, na faixa etária dos 5 aos 11 anos de idade. Ressalta-se que no dia em que houver vacinação na Unidade, não haverá atendimento clínico. Dessa forma, em caso de síndrome gripal e urgências, a orientação é procurar a UPA 24h.
Confira as Unidades dessa quarta:
UBS Penha
UBS Caça e Tiro
UBS Guarujá
UBS Petrópolis
UBS Várzea
UBS Popular
Tito Bianchini com novo horário
A partir do dia 16 de março, no Tito Bianchini, continuam sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, todas as pessoas a partir dos 5 anos de idade, que precisarem de 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose ou 4ª dose (imunossuprimidos), em novo horário, das 8h às 12h, das 14h às 17h30 e horário estendido das 18h às 20h. Dessa forma, a vacinação infantil volta a ocorrer somente no Tito Bianchini.
Grupos elencados
1ª Dose – público de 5 a 17 anos; as primeiras doses da vacina para maiores de 18 anos esgotaram;
2ª Dose – quem alcançou os prazos dos seguintes laboratórios: Pfizer 56 dias e Coronavac 28 dias;
As segundas doses de AstraZeneca estão esgotadas. A Secretaria da Saúde aguarda nova remessa para retornar com a imunização deste público específico;
Reforço Vacinal – pessoas com 18 anos ou mais;