Coronavírus: segunda-feira (28) prossegue com a vacinação em Lages
28/03/2022
Legenda: / Credito:

A Prefeitura de Lages já disponibiliza a 4ª Dose para idosos acima dos 80 anos

A vacinação contra a Covid-19, em Lages, nessa segunda-feira (28 de março) tem continuidade.

Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde vacinam somente as pessoas com 12 anos ou mais (1ª dose, 2ª dose - exceto AstraZeneca, que é disponibilizada somente no Tito Bianchini,  3ª dose, 4ª dose para pessoas acima dos 80 anos e 4ª dose para os imunossuprimidos). Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h. A primeira dose para adultos (18 anos ou mais) é disponibilizada somente no Tito Bianchini (baixo estoque).

Ressalta-se que no dia em que houver vacinação na Unidade, não haverá atendimento clínico. Dessa forma, em caso de síndrome gripal e urgências, a orientação é procurar à UPA 24h.

Confira as Unidades dessa segunda:

UBS Vila Nova

UBS Santa Catarina

UBS São Pedro

UBS Frei Rogério

UBS São Miguel

Tito Bianchini

No Tito Bianchini, de segunda a sexta-feira, são vacinadas todas as pessoas a partir dos 5 anos de idade. 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose, 4ª dose para pessoas acima dos 80 anos e 4ª dose (imunossuprimidos). Horário: das 8h às 12h, das 14h às 17h30 e horário estendido das 18h às 20h. Dessa forma, a vacinação infantil volta a ocorrer somente no Tito Bianchini.

Grupos elencados

1ª Dose – pessoas acima dos 5 anos;

2ª Dose – quem alcançou os prazos dos seguintes laboratórios: Pfizer 56 dias e Coronavac 28 dias; AstraZeneca 70 dias;

Reforço Vacinal – pessoas com 18 anos ou mais;

4ª Dose – idosos acima dos 80 anos;

Irmãos foram os primeiros idosos de 80 anos ou mais a garantirem a quarta dose em Lages

Na última quinta-feira (24) a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou a aplicação da 4ª Dose em idosos com 80 anos ou mais. Os primeiros a garantirem a imunização contra a Covid-19, completando o esquema vacinal recomendado pelo Ministério da Saúde, foram os irmãos: senhor Rudi Pletsch, 85 anos e dona Semira Pletsch, de 80 anos.