“Dia D” de vacinação contra a Gripe, Sarampo e Covid-19 será nesse sábado (30), em Lages
29/04/2022
Legenda: / Credito:

Pontos de vacinação estarão abertos das 8 às 17 horas, nesse sábado. A vacinação contra a Covid-19 será feita somente no Tito Bianchini

A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, irá realizar nesse sábado (30 de abril) o “Dia D” de vacinação contra a Gripe, Sarampo e Covid-19. O público elencado destas campanhas poderá se imunizar nos pontos disponíveis (Tito Bianchini, Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina e na localidade de Índios) das 8 às 17 horas. A vacinação contra a Covid-19 será feita somente no Tito Bianchini. As demais unidades não irão imunizar contra a Covid-19, nesse "Dia D".

Quem pode se vacinar?

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; idosos (60 anos ou mais); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência permanente ou comorbidades; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional;

Documentos necessários para a vacinação:

Além de apresentar um documento oficial com foto, o cartão SUS ou CPF e a carteirinha de vacinação, para grupos específicos é necessário comprovar por meio de documentos a vinculação ou exercício efetivo da função (profissionais), por exames, prescrição ou receitas (comorbidade e deficiência permanente), pela certidão de nascimento da criança (puérperas), cartão da gestante (gestantes).

Locais de vacinação no dia “Dia D”:

Tito Bianchini

UBS Tributo

UBS Santa Helena

UBS Índios (Interior)

*Em relação à vacina de Covid-19, não serão disponibilizadas segundas doses de AstraZeneca e Pfizer por falta de estoque. A Secretaria da Saúde aguarda nova remessa do Ministério da Saúde.