Para amenizar o sofrimento das famílias que precisaram deixar suas casas por causa dos estragos causados pela chuva em Lages, todos os setores da prefeitura estão comprometidos e auxiliando os trabalhos da Defesa Civil
Na noite desta terça-feira (30), a enfermeira e Diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Francine Formiga, e a médica da Família Dra. Janaína Carla de Souza estiveram no abrigo montado na Associação de Moradores do bairro Habitação.
O local já está abrigando 35 pessoas, que começaram a chegar a partir da madrugada do último domingo (28). Entre os desabrigados, estão inúmeras crianças, uma idosa com problemas de hipertensão e uma gestante. Além do aferimento de pressão, avaliação de saúde sobre dores no corpo e infecção na garganta, também foram entregues fraldas para os bebês.
Como a maioria das famílias levou para o abrigo apenas roupas e outros pertences pessoais, todo o suporte com colchões e alimentação está sendo disponibilizado pela prefeitura, através da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Por volta das 21h desta terça-feira (30), mais um abrigo no bairro Universitário foi ativado. Até o momento, 38 pessoas desabrigadas já foram levadas para os abrigos. Com isso já estão em funcionamento três dos 30 abrigos mapeados na cidade.
Os telefones de Plantão da Defesa Civil são 199 / 98406 4037 /3222 9661