Secretaria Municipal de Saúde oferece roda de Terapia Comunitária para pessoas que perderam entes queridos por Covid-19
02/05/2022
Legenda: Foto: Divulgação / Credito:

A roda de Terapia Comunitária é um serviço da Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde, e das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) de cuidado em saúde, realizado em grupo. Esta ação busca através da escuta e fala compartilhadas, acolher e partilhar experiências do cotidiano, que muitas vezes são causadores de sofrimento mental, sendo eles: ansiedade, estresse, tristeza profunda, luto, entre outros.

“Este serviço tem como objetivo fortalecer laços sociais e promover a autonomia dos sujeitos envolvidos para criar soluções diante de suas dificuldades vivenciadas, proporcionando a prevenção de agravos em saúde mental e a promoção da saúde, bem como situações de alegrias, conquistas e histórias de superação” explica a enfermeira do ambulatório de PICs, Kelly Antunes.

Neste primeiro momento, as rodas de terapia serão oferecidas às pessoas que perderam entes queridos por conta da Covid-19, podendo ser ampliado para outros públicos futuramente.

As conversas acontecerão nas segundas-feiras, no Ambulatório das PICs no endereço Rua Cruz e Souza n° 542, bairro Brusque, e serão realizadas em dois grupos por período, um às 13h30 e outro às 15h30, a partir do dia 9 de maio, dispondo de materiais para compor dinâmicas de acolhimento. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo WhatsApp ou pelo telefone do Ambulatório no número (49) 3251-7615, sem necessitar de encaminhamento.

Texto: Rafaela Machry