Unidade Básica de Saúde do bairro Tributo retoma atividades com grupo “Chá e Saúde”
13/05/2022
Legenda: Fotos: Rafaela Machry / Credito:

A horta da UBS Tributo de fitoterápicos, remédios produzidos a partir de vegetais ou plantas medicinais com ação terapêutica, funciona desde 2018, porém havia interrompido suas atividades com a comunidade devido à pandemia

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tributo informa que retomou, nessa quinta-feira (12 de maio), as atividades com grupo “Chá e Saúde”.

Na oportunidade, a população recebeu mudas de Erva Cheirosa, Pulmonária, Violeta de Jardim e Hortelã, cultivadas na Horta da própria UBS.

“Estas ervas são direcionadas para síndromes gripais, pois são as doenças mais sazonais no momento, que vêm acometendo a população” explica a enfermeira, Margarete Veronica Jesse dos Santos.

O próximo encontro do grupo será dia 2 de junho, no auditório do CRAS IV – Mercedes Darodda Varela, rua Padre Ludovico Kuck, s/n°, bairro Tributo, às 14h. O objetivo do encontro será estudar o cultivo, uso e o preparo dos fitoterápicos que foram entregues.

A Unidade atende qualquer pessoa do município que tiver interesse em participar e receber as plantas. O acesso é pela UBS e é preciso solicitar a entrega para a equipe, tanto de mudas quanto de chás.

Texto e fotos:  Rafaela Machry