Saúde na Mão Lages agora tem aplicativo próprio para a população realizar videochamada com os profissionais de enfermagem
31/08/2022
Legenda: / Credito:

Programa da Secretaria de Saúde de Lages oferece além de contato pelo 0800, o atendimento via “app” do celular

O Saúde na Mão Lages é um serviço da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Saúde, para atendimento de saúde à distância no município. Uma equipe de enfermeiros e profissionais de saúde que já realizam o atendimento da população 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo número 0800 444 3355 e, agora estão à disposição pelo aplicativo para facilitar o atendimento via videochamada e chat.

O upgrade que o projeto recebeu só tem a beneficiar os usuários de saúde do município. Com o lançamento do “app” Saúde na Mão Lages, disponível na Play Store e a Apple Store, inicia-se a possibilidade de o usuário realizar uma chamada de vídeo com os profissionais de enfermagem, além do atendimento por chat. Muitas possibilidades e um só objetivo: ampliar o acesso à saúde e cuidar mais e melhor da população.

Segundo o secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, a novidade vem para somar e auxiliar as pessoas em atendimentos considerados simples, porém necessários. “Para quem tem o filho com febre no meio da madrugada, aquela dor de cabeça persistente, um familiar que não está se sentido bem. O Saúde na Mão Lages está no ar para isso. Atendimento de onde o cidadão estiver, quando precisar”, disse.

Programa Saúde na Mão iniciou em janeiro deste ano

O programa Saúde na Mão Lages começou a ser construído em meados de 2021 com investimentos para a implantação de um sistema de atendimento de saúde remoto que pudesse alcançar todos os cidadãos de onde estiverem, evitando deslocamentos desnecessários e filas para atendimento nas unidades de saúde. “Desde janeiro deste ano, o programa registrou cerca de 94% de aprovação de quem utilizou o serviço”, concluiu Claiton.

Texto: Natasha Monteiro