Lages inaugura primeiro Castramóvel público do Estado
25/05/2023

Município dá um passo importante na causa animal

A Prefeitura de Lages por meio da Secretaria Municipal de Saúde dará início nesta sexta-feira (26 de maio), às atividades do primeiro castramóvel público do Estado. Acontecerá durante a oitava edição do programa “Desenvolve Mais Bairro”. A mobilização ocorrerá das 9h às 12h no espaço ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha.

Nesta primeira etapa serão realizadas 16 cirurgias de castração de animais previamente cadastrados. O procedimento é realizado de forma segura, respeitando todas as normas e exigências do Conselho de Medicina Veterinária. “O castramóvel passará por todas as regiões da cidade, conforme as ações vão acontecendo. O bairro Penha será o primeiro a ser contemplado. Estivemos no local fazendo o cadastro alguns dias antes e agora essa pessoa poderão levar seus animais para fazer o procedimento”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo.

Benefícios da castração

Além de prevenir a reprodução, ela também protege os animais de diversas doenças: tumores, cânceres, metástases e outras enfermidades que podem afetar a saúde do pet.

Texto: Thiago Junkes