Prefeitura realizará cerimônia de posse dos novos conselheiros municipais de saúde
12/06/2023

O Conselho Municipal de Saúde é composto entre titulares e suplentes

A prefeitura Municipal de Lages, realizará na próxima terça-feira (13), às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, a cerimônia de posse da nova dos Conselheiros Municipais de Saúde de Lages. Na sequência serão empossados os novos membros da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde biênio 2023/2025.

O Conselho Municipal de Saúde de Lages tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social em toda sua amplitude, no âmbito dos setores públicos e privados conveniados ao SUS. Tendo nesse sentido, a responsabilidade de, em consonância com as políticas Estadual e Federal, com o intuito de implantar e dar sustentabilidade ao Sistema Único de Saúde no Município e, as suas políticas públicas de saúde, conforme as diretrizes determinadas pelas esferas superiores.

Na ocasião ainda serão empossados os novos membros da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, que tem como principal atribuição cumprir e fazer regimento interno, encaminhar as questões administrativas, acolher denúncias, reivindicações ou outras manifestações da sociedade, submetendo-os à apreciação e aprovação pelo Plenário.

Texto: Thiago Junkes