Em Lages, mais de 35 mil pessoas receberam a dose imunizante
Com a chegada do inverno, a estação mais fria do ano, os casos de doenças respiratórias costumam aumentar em toda a região serrana de Santa Catarina. A vacinação contra a Influenza, o vírus causador da gripe, é a maneira mais eficaz de prevenção contra a doença e suas complicações.
A Campanha Nacional de Vacinação encerrou oficialmente no Brasil na sexta-feira, (30 de junho), porém, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (Dive/SC) orientou os municípios pela continuidade de aplicações das doses enquanto durarem os estoques.
Até o momento, mais de 35 mil doses da vacina contra a gripe foram aplicadas em crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos no município de Lages. A dose contra a gripe está à disposição das pessoas nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Programa Cresça, Hospital Tereza Ramos e Centro de Vacinação Tito Biachini. Para receber a vacina é necessário ter em mãos um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.
Texto: Thiago Junkes
Fotos: Ary Barbosa