Lages recebe vinte dois novos profissionais do Programa Mais Médicos
02/08/2023

A cidade será o município catarinense que terá mais médicos oriundos do programa

A prefeitura de Lages, através da Secretaria de Saúde, irá receber mais 22 médicos que irão atuar nas Unidades Básicas do Município, oriundos do programa Mais Médicos, programa do governo federal com o objetivo de reduzir o déficit desses profissionais no interior do país. Os profissionais têm previsão de chegada ao município ainda neste mês.

O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento em atenção básica. A chegada dos profissionais é resultado da parceria com o Ministério da Saúde e faz parte das estratégias da Secretaria da Saúde para manter o quadro médico completo na Atenção Básica.

Mais Médicos

O Programa Mais Médicos foi uma iniciativa do Governo Federal criada em 2013 com o objetivo de melhorar o acesso aos serviços de saúde, fortalecer a atenção básica, reduzir as desigualdades regionais em termos de assistência médica e promover a troca de experiências e conhecimentos entre médicos brasileiros e estrangeiros.

O Mais Médicos compõe um conjunto de ações e iniciativas do Governo para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país. Ela é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

Texto: Thiago Junkes