Dia Nacional da Saúde é celebrado com ação especial no calçadão
07/08/2023

Durante a manhã do sábado (05), centenas de pessoas entre adultos e crianças passaram pelo evento

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado no sábado (05), a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde de Lages, realizou uma ação especial no calçadão da praça João Costa.

Entre os serviços disponibilizados, destacam-se a vacinação, com o objetivo de atualizar o calendário vacinal de crianças e adultos, com doses contra influenza e covid-19, além de aferição de pressão arterial, testagens rápidas para Hepatite B, C, HIV e Sífilis.

Ao longo da manhã e começo da tarde deste sábado passaram pela ação centenas de pessoas. Totalizando mais de 42 doses de vacinas aplicadas e 140 testes rápidos realizados.

O secretário de Saúde, Claiton Camargo, falou sobre os atendimentos realizados pelo departamento na praça. “É importante destacarmos o Dia Nacional da Saúde e a importância do cuidado com nossa saúde. Por isso, a população pode contar com o apoio da secretaria para manter em dia a vacinação e os exames cotidiados”, relatou.

O Dia Nacional da Saúde foi criado em 1967, servindo também como homenagem ao médico sanitarista brasileiro, Oswaldo Cruz, que nasceu em 05 de agosto. O principal objetivo desta data é promover a reflexão sobre a Saúde e os cuidados necessários.

Texto: Thiago Junkes

Fotos: Ary Barbosa