Desde o dia 1º de junho, a UPA tem operado sob a direção do IMAS, e os números indicam uma crescente satisfação dos usuários.
Pelo quarto mês consecutivo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lages, que atualmente é terceirizada através do município em parceria com o Instituto Maria Schmitt (IMAS), continua com resultados positivos na avaliação de atendimentos. A avaliação da satisfação dos atendimentos é realizada de maneira transparente, por meio de uma urna instalada na própria unidade, onde os pacientes podem preencher uma pesquisa de satisfação, expressando suas opiniões e feedbacks sobre o serviço.
A UPA presta assistência a uma média diária de mais de 470 pacientes, abrangendo tanto adultos quanto crianças. Esse fluxo constante de atendimentos resulta em uma média mensal de mais de 14 mil pacientes atendidos, o que destaca sua relevância como uma instituição de saúde fundamental para a comunidade.
Em junho, os resultados já apontavam um nível positivo de satisfação, com 80% dos usuários declarando-se satisfeitos, seguindo de julho 88% de satisfação, fechando agosto com 92% de aprovação dos usuários.
Mantendo uma média de satisfação constante, o mês de setembro encerrou com um índice de 95% de satisfação nos serviços prestados. “Com base nos resultados obtidos, a instituição poderá concentrar seus esforços em melhorar os aspectos avaliados, com o objetivo de assegurar uma experiência de atendimento de alta qualidade para a população", destaca o secretário de saúde, Claiton Camargo.
Esses números demonstram claramente o comprometimento do Instituto Maria Schmitt e da administração municipal de Lages em proporcionar um serviço de saúde de alta qualidade para a comunidade.
Texto e foto: Thiago Junkes