Mais de 300 doses são aplicadas no Dia D de vacinação
23/10/2023

O sábado (21), foi o cenário perfeito para uma ação conjunta que uniu saúde e sustentabilidade, animando os cidadãos a participarem de um evento ao ar livre no Parque Jonas Ramos (Tanque). Enquanto famílias e amigos desfrutavam do clima agradável, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, organizou a Campanha de Multivacinação, com o intuito de atualizar as carteiras de vacinação de crianças, adolescentes e adultos.

A iniciativa abrangeu uma variedade de vacinas, desde a Febre Amarela até a Influenza, com foco na proteção e prevenção de doenças. Os cidadãos presentes puderam ter acesso a doses de vacinas como a Tríplice Viral, HPV, Meningite, ACWY, Tríplice Bacteriana, Pólio, Hepatite A e B, Penta, Rotavírus e Influenza, entre outras.

A comunidade abraçou a oportunidade, resultando na aplicação de mais de 300 doses de vacina no decorrer do evento. A mobilização continua em andamento até o dia 26 de outubro. A população deve procurar as unidades de saúde para garantir a atualização de suas cadernetas de vacinação.

A vacinação é crucial para preservar a erradicação de doenças e garantir que elas permaneçam longe da população", afirmou Mariana Decker, responsável pela Vigilância Epidemiológica. Ela enfatizou a importância de os pais ou responsáveis levarem suas crianças e adolescentes para receberem as vacinas necessárias.

Mariana também ressaltou que a campanha de multivacinação continuará até o dia 26 de outubro. Os atendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h, em todas as Unidades de Saúde do Município.

Texto e fotos: Thiago Junkes