Notícias
Mais de 480 doses de vacinas foram aplicadas entre o Carro da Vacina e o atendimento noturno nesta terça-feira
04/06/2025
A Central de Imunização continuará com horário estendido na quinta e sexta-feira (5 e 6 de junho) das 18h às 22h e no sábado, 7, o será o Dia D Multivacinação

Lages avança na vacinação contra Influenza (gripe), a prefeitura disponibiliza a vacina para toda a população. Somente ontem (3 de junho), 486 doses foram aplicadas.

Seguindo o cronograma vacinal de junho, na tarde de desta terça-feira, o Carro da Vacina ficou estacionado em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), Maria de Castro, no bairro São Cristóvão, onde foram aplicadas 78 doses. Já no período noturno a Central de Imunização aplicou 408 doses da vacina contra gripe (Influenza).

Maycon Minusculi, acompanhado da esposa, Dilma, e das filhas, Mirela e Bruna, aproveitou o horário noturno para trazer toda família para vacinar. “Esse horário facilita para que todos nós possamos vir juntos, não atrapalha o trabalho e nem a escola”, enfatiza.

A mamãe, Isabel Laurentino, ao buscar a pequena Marina na escola, aproveitou para colocar o calendário vacinal em dia, “Com essa campanha na porta da escola ficou bem mais fácil, se tivesse que ir em outro lugar ela teria que faltar à aula”, comenta.

Desde o início da campanha, Lages já aplicou 30.523 doses da vacina que protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. O objetivo principal é vacinar os grupos prioritários, compostos por idosos acima de 60 anos, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. Em Lages, aproximadamente 42.690 mil pessoas pertencem ao grupo, sendo 11.819 crianças, 1.583 gestantes e 29.288 mil idosos.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A Central de Imunização continuará com horário estendido nessa quinta e sexta-feira (5 e 6 de junho) das 18h às 22h.

Durante todo este mês o Carro da Vacina estará estacionado em frente às instituições de educação infantil:

  • 05/06/2025 - Ceim Guadalajara - Rua Inocência Alves de Brito, nº: 151, Conta Dinheiro;
  • 10/06/2025 - Ceim Ivo Pacheco de Andrade - Rua Ernesto Ranzolin, nº: 100, Tributo;
  • 12/06/2025 - Ceim Elvas Flávio Lenzi - Rua João Maria de Souza, s/n, Penha;
  • 17/06/2025 - Ceim Moranguinho - Rua Eleutério da Silva Furtado, nº: 738, Centenário;
  • 24/06/2025 - Ceim Girassol - Rua Esporte Clube Corinthians, nº: 850, Santa Mônica;
  • 26/06/2025 - Ceim Gente Miúda - Rua Joinville, s/n – Petrópolis.

No próximo sábado, 7 de junho, será o Dia da Multivacinação com 14 pontos abertos das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Penha, Promorar, Guarujá, Várzea, Habitação, Vila Mariza, São Pedro, São Miguel, Santa Helena, Petrópolis e Coral, além do Centro Referência Especializado em saúde da criança e dos adolescentes (Cresça), Hospital e Maternidade Tereza Ramos e Central de Imunização (Vigilância Epidemiológica).

Texto e fotos: Silvana Mateus

Galeria de fotos


Endereço

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefones

(49) 3251-7600
(49) 3251-7699
Todos os Direitos Reservados © 2024