Conhecido o resultado do processo seletivo na área da saúde
05/07/2017
Fotos: Toninho Vieira

Profissionais da saúde aprovados no seletivo começam a ser chamados nesta quinta-feira

Cumprindo a determinação da Lei, que impede a simples contratação de profissionais pela Prefeitura, visando suprir áreas essenciais nos postos de trabalho, a Secretaria Municipal da Saúde também lançou edital de processo seletivo público simplificado para contratação temporária de profissionais. O resultado foi entregue ao prefeito Antonio Ceron, pela secretária Odila Waldrich, na manhã desta terça-feira (4).

A secretária Odila, ao comentar sobre a questão, informou que a partir do dia 17 de julho, os profissionais selecionados começarão a ser chamados, e que o processo seletivo foi muito bem executado. “Sentimos a ausência dos médicos, que são as pessoas que mais precisamos, pois, das 22 vagas oferecidas, apenas seis se inscreveram para o seletivo”, lamentou.

Para suprir a demanda do Pronto-Atendimento e das Unidades Básicas de Saúde será necessária a seleção de pelo menos 30 servidores, entre Médicos, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Auxiliar Serviços Gerais, Artesão Programa de Saúde, Assist. Tec. em Informação, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Enfermagem, Cuidador (Feminino), Cuidador (Masculino) e Técnico em Enfermagem Programas.