Municípios se unem para formar uma câmara técnica da vigilância sanitária
04/08/2017
Fotos: Carlos Becker

Fiscais e técnicos que atuam nos setores de vigilância sanitária dos municípios da Serra Catarinense se reuniram na tarde desta quinta-feira (3), no auditório da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Lages, como município pólo na região, em parceria com a Regional de Saúde, está à frente da formação de uma câmara técnica com intuito de melhorar os serviços prestados nas vigilâncias.

Muitas dúvidas e dificuldades com relação ao trabalho poderão ser sanadas através desta câmara, de acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Lages, Regina de Souza Oliveira Martins. “Muitas vezes não temos subsídios teóricos, principalmente com relação à parte de legislação imposta pela Anvisa. Com a formação da câmara técnica, teremos cursos e palestras que irão instruir melhor nossos fiscais”, destaca.

Este foi o primeiro encontro, mas a estimativa é de que mais umas três reuniões serão necessárias até a consolidação da câmara. A parceria entre todos os municípios da região é importante principalmente para a padronização dos procedimentos, considerando que a legislação que norteia os serviços é a mesma para todos.