Dia da Família na Escola oferece diversas atividades à comunidade do Tributo
22/08/2017
Fotos: Toninho Vieira

Foram oferecidas atividades culturais, de entretenimento e lazer, além de serviços essenciais, com a participação de instituições e secretarias municipais

Um dia de lazer, informações e conhecimento, além da prestação de serviços essenciais à população. Assim foi este sábado (19) para os moradores do bairro Tributo e adjacências que participaram do Dia da Família na Escola, oferecido pela Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Osni de Medeiros Régis.

As atividades aconteceram durante a tarde e envolveram pais, alunos e professores, com a participação de diversas instituições com o objetivo de promover a interação entre a comunidade estudantil e a família. A escola conta com cerca de 430 alunos, do pré-escolar ao 9° ano, além do projeto Mais Educação, que acontece no contraturno escolar. “Acredito que não exista o sucesso da escola sem a participação da família. Somente teremos resultados se houver esta parceria, influenciando no comprometimento dos alunos”, comenta a diretora.

O casal Joice e Claudio Fontaine de Souza acompanhou o filho Michel, que está no 1° ano, nas atividades oferecidas durante o evento. “É muito importante a participação dos pais na vida escolar do filho. Estamos fazendo nossa parte e parabenizamos a direção da escola por um evento tão bonito e organizado”, comentam.

A programação contou com diversas atividades de entretenimento, como oficinas de música com o professor Antônio, de artesanato, com o grupo Tramatusa, brincadeiras promovidas pelo grupo de Escoteiros de Lages e pintura de rosto através do Proerd. A Banda Comunitária da Polícia Militar fez uma apresentação e a rádio Massa também esteve presente, sendo a responsável pela animação do evento.

A Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos distribuiu mudas de hortaliças e orientou sobre a confecção de compostagens caseiras, com objetivo da diminuição do lixo orgânico no aterro sanitário, assim como a separação correta do lixo reciclável, e também falou sobre a adoção responsável de cães e gatos e fez cadastros para castração.

A Secretaria da Saúde também esteve presente com aferição da pressão arterial e glicose, entre outras atividades. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS VIII) disponibilizou cortes de cabelo masculino e maquiagem para as mulheres, gratuitos, e o Programa de Educação Fiscal prestou orientações sobre como são investidos os tributos pagos no Brasil e a importância da preservação do patrimônio público.

Uma das salas mais visitadas foi a do Balcão Cidadão, que realizou os encaminhamentos para a confecção de documentos. “Quase todos os finais de semana temos ações como esta nas escolas, e o fluxo de atendimentos é intenso. Quando chegamos aqui já havia uma fila com cerca de 30 pessoas para serem atendidas e isso nos deixa muito satisfeita”, diz a diretora do Balcão Cidadão, Adriana Dolberth.